Bobina Térmica Amarela, Branca ou Salmão não fiscal indicada para SAT, comprovante de débito, recibo, senhas, ATM, POS etc…
Em conclusão temos diversos tamanhos para atender a todo o mercado
Exemplo: atualmente o tamanho do papel: 79mm de largura x 40 metros de comprimento (Cortamos com 1 mm a menos que a largura máxima da máquina, afinal para evitar problemas no encaixe)
A princípio as bobinas podem ser classificadas de acordo com suas características. Ou seja Bobina de papel apergaminhado ou offset, sulfites de gramaturas variadas. Além disso é o tipo de papel mais comum e aceita diversos tipos de impressão. Bobina de papel autocopiativo, contudo necessário para impressão em mais de uma via para controle fiscal e outros objetivos por fim.
Sobretudo a Bobina de papel térmico, é a mais vendida, além disso aceita impressão pelo método térmico-direto. Contudo o papel térmico revela a impressão apenas com o calor do cabeçote, como resultado não a necessidade de ribbon ou outro tipo de tinta. Ou seja são as bobinas utilizadas por exemplo em recibos bancários, cupons fiscais, tickets de estacionamento e cinema e várias outras aplicações.
Em conclusão é possível ainda personalizar incluindo seu logotipo, informações prévias ou controles de segurança na frente ou no verso.
À primeira vista as bobinas são utilizadas em situações mais variadas. Veja alguns modelos em seguida:
Eventualmente NÃO FISCAL: bobina para cozinha de restaurantes, Da mesma forma com cancelas de estacionamentos, cinemas, taxímetros ou impressão de ingressos.
Frequentemente para REGISTRO: bobina utilizada em relógio de ponto eletrônico (ou REP – Registrador Eletrônico de Ponto), da mesma forma conforme exigência da portaria n 1510/2009.
Por vezes para ETIQUETAS: bobina para impressora térmica de códigos de barras Conforme o mesmo ponto de vista.
Frequentemente em MAQUININHAS DE CARTÃO: bobina para máquinas de cartão de crédito, calculadoras, registradoras, terminais Pin Pad (TEF) e outras.
Eventualmente PORTÁTEIS: bobina para impressoras portáteis para impressões de faturas de água, por exemplo.
Frequentemente em MATERIAIS ESPECÍFICOS: bobina para equipamentos específicos, como médico-hospitalares (ECG, tomógrafo, etc), opacímetros, roundtest, aparelhos de fax, entre outros.